Mais uma vez o corpo docente e direção da Etec Professor Idio Zucchi comemoram os resultados positivos dos seus alunos obtidos nos vestibulares 2018. Os alunos presentaram um bom desempenho nos vestibulares, de acordo com levantamento realizado junto aos 114 alunos concluintes em 2017, 39 conseguiram 52 aprovações em universidades públicas e 71 alunos conquistaram 127 aprovações em universidades particulares, sendo quatro com bolsas integrais.
Os números comprovam e premia o bom trabalho desenvolvido no Ensino Médio da instituição pública que também é destaque em outros dois indicadores de qualidade na educação, o Saresp e o Enem.
O ex.coordenador do curso e agora coordenador pedagógico, professor Lucas Cruz, acredita que os bons resultados são reflexos do comprometimento da equipe docente, a qualidade das aulas e a projetos como o “Virando Bixo”, criado em 2013, que tem como objetivo preparar e ajudar os alunos informando-os sobre carreiras, cursos, universidades, Sisu, Prouni e Enem, tornando menos complicada a escolha do curso pretendido. O projeto também contempla visitas nas universidades como USP, Unesp e Ufscar, Uniara, Unifafibe, Unifeb espaço para discussões, debates, apresentações em grupos, simulados de Enem, simulados de vestibulares, orientação vocacional, entre outras ações, visando sempre proporcionar uma educação mais significativa, com oportunidades a todos.
A diretora da Etec, profª Andrea Bessa Carnassa, relata que fica muito satisfeita com os resultados nas aprovações em vestibulares e que tais resultados são consequência de um trabalho sério da equipe escolar e dedicação dos alunos. Finaliza dizendo que a aprovação em vestibulares não é o único foco da escola. A Etec busca acima de tudo formar boas pessoas e cidadãos preocupados e atuantes no meio em que vivem.
Longe de casa – com as aprovações nas universidades públicas os agora “ex-etecanos” continuarão seus estudos em várias partes do país. Foram vários os aprovados na USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFU (Universidade Federal de Uberlândia), UEL (Universidade Estadual de Londrina), IFSP (Instituto Federal de São Paulo), entre outras importantes universidades.