No dia 19 de Março, os alunos do ensino médio regular, integrado e médio técnico foram recepcionados pelos coordenadores, professores e alunos da escola onde foi desejado boas-vindas a todos e os alunos veteranos dos terceiros anos confeccionaram capas divertidas para os alunos ingressantes usarem nos seus Facebooks durante uma semana.
No dia 20 de março foi o dia do Trote, os alunos veteranos dos terceiros anos passaram nas salas dos primeiros anos e pintaram os rostos dos calouros de uma maneira bem divertida.
No dia 22 de março foi o dia da Equipe Diretiva se apresentar para os alunos ingressantes no auditório da escola, a diretora Profª Andrea Bessa Carnassa e sua equipe fez uma apresentação detalhada da equipe e da escola.
No dia 23 de março aconteceu a grande integração dos alunos do Ensino Médio na quadra da escola reunindo todos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do ensino médio regular, Etim e Mtec, para uma grande gincana com brincadeiras e jogos entre os alunos chamado de IntegrEtec.
A gincana consistia em brincadeiras como dança das cadeiras, adivinhe a música, adivinhe a charada e corrida de sacos, tudo isso em uma disputa saudável entre as classes e finalizado com um grande piquenique com salgados e refrigerantes trazidos pelos próprios alunos.
O evento foi um sucesso os alunos gostaram muito! #quevenhaoproximo
Prof. Fagner Lazzarotto de Souza/Profª Lavínia Pavan
Coordenadores de Curso
Projeto “Olhar Discente”
INTEGRETEC: veja como foi a primeira edição do evento
Grande recepção e integração dos alunos do Ensino Médio foi um sucesso cheio de música, perguntas e muita diversão.
Na segunda quinzena de fevereiro foram realizados na Etec Idio Zucchi os jogos do “IntegrEtec”, evento que teve por finalidade recepcionar e integrar os novos calouros dos cursos de Ensino Médio da escola. O evento contou com a participação de todas as salas e infestou a quadra com alunos cheios de energia, prontos para torcerem por suas respectivas classes.
“Achei sensacional a ideia de um jogo menos competitivo, que tivesse um ar mais leve. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a empolgação de todos. Todos mesmo, desde os alunos até os professores”, contou Julia Vieira, aluna do terceiro ano.
Alunos como Julia, que já passaram muito tempo dentro da escola, entendem muito bem da importância que esse tipo de evento tem na vida dos “bixos” (nome dado aos novos alunos).
“Também gostei muito da parte da comida. Não necessariamente por conta de comer (por mais que tenha amado), mas sim porque as salas se uniram. Realmente os ajudam na união, e os deixam acostumados com a ideia de organização, coisas que são muito importantes, já que passarão, no mínimo, os próximos três anos juntos”.
Projeto “Olhar Discente”
Daniel Kennedy Ferreira da Silva – 3B