Diretora da Etec receberá título de Cidadã Bebedourense

Diretora da Etec receberá título de Cidadã Bebedourense


A Etec de Bebedouro comemorou 10 anos em 2016 e a celebração parece não ter fim. No primeiro semestre de 2017 foi votada a premiação da Medalha Nikola Tesla, prêmio voltado para projetos criativos e solidários a comunidade de Bebedouro. O Projeto votado e vencedor unanime foi o Etecom, que desde 2006 tem realizado um belo trabalho de inclusão digital e neste mês foi votado pela câmara o título de cidadão bebedourense e novamente a Etec é prestigiada com uma honraria e, desta vez, a Diretora da instituição, Professora Andréa Bessa Carnaça, será reconhecida pelo poder legislativo de Bebedouro no dia 08 de novembro de 2017, como cidadã Bebedourense.

Vamos conhecer um pouco da trajetória de nossa querida diretora da Etec de Bebedouro:

Professora Andréa é Paulista e veio a Bebedouro ainda cedo. Concluiu o ensino médio na escola Abílio Manoel, fez faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados na FATEC de Taquaritinga, licenciatura em Informática na FATEC – São José do Rio Preto e pós-graduação em Gestão e Avalição da Educação Profissional no CPS/Universidade Federal de Juiz de Fora. Iniciou sua carreira profissional como sócia-proprietária da escola de informática UNITY, lecionou no SENAC Bebedouro, durante 12 anos nos cursos da área de informática e em 2006 iniciou na ETEC de Bebedouro também lecionando nos cursos de informática, assumindo logo depois a coordenação e em 2012 a direção da ETEC, função que permanece até hoje.

Professora Andréa relata que recebeu a notícia sobre a votação com muita surpresa e alegria. “Fiquei lisonjeada pela indicação. Sou imensamente grata ao Senac, em que permaneci por 12 anos e a Etec que irei completar 11 anos de muito trabalho e dedicação. Ambas são instituições totalmente ligadas ao ensino profissionalizante. Penso que o meu papel é contribuir cada vez mais para o crescimento de Bebedouro e também para a Etec, principalmente para a instituição continue sendo referência de educação e liderança em nossa cidade e região. Agradeço profundamente a todos os colaboradores, funcionários e professores da escola que lutam e trabalham dia a dia por uma educação de qualidade e pelo privilégio de estar à frente dirigindo e apoiando os projetos que sempre beneficiam a comunidade externa e nossos alunos”, conclui Professora Andréa Bessa.

Além deste título, de cidadã bebedourense a ser entregue ainda este ano, a professora Andréa foi condecorada em 2016 na Câmara dos Deputados com o prêmio de Eficiência, entregue a pessoas que colaboram com a inclusão dos deficientes. Este prêmio foi fruto da belíssima parceria da direção da Etec com o Movimento Superação. Parceria que permanece até hoje e que ultrapassa os limites territoriais, ganhando admiradores e colaboradores por todo o Brasil.

Parabéns Diretora e Professora Andréia. Honra mais que merecida!

 

Texto: Prof. Matheus Dominguez Fernandes



Postado em 28/08/2017


Destaques