Atividade Interdisciplinar - Mercado de Sorvetes.

Alunos realizam atividade Interdisciplinar


Os professores Luciana Uzae e Eduardo da Hora, que ministram aulas nos componentes Técnicas Organizacionais e Administração em Marketing no curso de Administração, realizaram no dia 07 de maio uma atividade interdisciplinar, onde foi simulado um mercado real, neste caso o de sorvetes.

 Os alunos foram divididos em equipes, formando 2 indústrias de picolés, 2 sorveterias e  2 mercados consumidores. Tanto as indústrias quanto as sorveterias eram concorrentes entre si e teriam que comprar e vender o máximo possível, elaborar as melhores estratégias inovadoras e manter o melhor saldo em caixa. Os dois grupos de consumidores precisavam comprar o máximo possível de unidades e manter o maior saldo em caixa.

 O objetivo do exercício foi o de estimular os alunos a pensarem estratégias relacionadas ao Composto do Marketing, Técnicas de Vendas, Trabalho em Equipe e Controles Financeiros, diante de situações próximas às de um mercado real, enfrentando situações dos ambientais controláveis, incontroláveis, interno e externo.




Postado em 19/05/2015


Destaques